Páscoa: brincadeiras para divertir as crianças

Além da tradicional caça aos ovos, você pode organizar outras brincadeiras para divertir as crianças no domingo de Páscoa. Anote as dicas:

🐰 Salto do coelho
Faça duas linhas paralelas no chão usando giz ou utilize duas cordas. Você pode começar com uma distância pequena entre as duas, já que o objetivo é ver quem consegue saltar a maior distância. Improvise orelhinhas de coelho para a brincadeira ficar ainda mais divertida!

🐰 Rabo do coelho
Esta brincadeira é bem simples e você não vai precisar de muitos materiais: basta uma bola de algodão, uma cartolina com um coelho desenhado, fita crepe e uma venda para os olhos das crianças. Vendadas, elas deverão acertar o pom-pom no lugar certo do desenho!

🐰 Coelhinho bagunceiro
Para entreter os pequenos durante o almoço em família, uma boa dica é fazê-los achar itens que o Coelho Bagunceiro perdeu pela casa. Faça um desenho do animal em uma cartolina usando diferentes acessórios (sapatos, gravata, pulseira, óculos, etc) e conte como o coelhinho perdeu as peças. Depois, é hora de procurar os objetos pela casa! E para deixar a brincadeira ainda mais legal, coloque ovinhos perto dos objetos.

🐰 Jogo da memória diferente
Separe em torno de 6 alimentos diferentes que os coelhos gostam de comer: frutas, cenoura, frutas secas, por exemplo. Com embalagens de plástico em formato de ovinhos, esconda aos pares as comidinhas. Cada criança tem direito a uma tentativa de encontrar as comidas iguais (e depois saboreá-las!). Ganha quem conseguir encontrar mais combinações.

Boa diversão e feliz Páscoa!